sexta-feira, 27 de maio de 2011

"Salve! Ó terra dos altos coqueiros!

De belezas soberbo estendal!
Nova Roma de bravos guerreiros,
Pernambuco, imortal, imortal!"

Ok, acabou - se o patriotismo.
Na verdade não.
Eu amo a minha terrinha.
Certo que cogito ir embora, mas a veia de um leão do norte sempre pulsa mais forte.
Falar em Leão do Norte, ao explicar minha 'doce' trajetória, ficará mais claro o porque do amor.
Sim, o banner do blog pode não ser tão legal quanto parece, principalmente se você acaba tornando - se um vampiro as avessas e com isso conseguir encher a incrível marca de três copos americanos e exatos dois dias.
E ainda por cima no meio do 'frevo' dos analgésicos, pular com Lenine no corredor do hospital, fazendo com que a médica cubana olhe com espanto.
Fatos e façanhas da vida...
Pular com uma coisa tão genuinamente nossa, a música de Lenine.
E perceber que a nossa volta existem artistas de excelente qualidade que saíram do seio de nossa terra.
Então, prometi pra mim mesma, que quando melhorasse, imediatamente traria mais cultura popular Pernambucana pra cá, e é isso que faço agora com meu querido tão falado Lenine do qual eu tenho um autógrafo plastificado e enquadrado bem na parede do meu quarto e minha outra paixão musical local, o China!
Muita gente conhece a minha criança do Na Brasa, programa do querido na Mtv (Que vai ao ar às 20:30 de segunda a sexta, com reprise às 09:00, incluindo os sábados, que também exibe às 02:30).
O programa veio resgatar aquele espectador que começou a 'pular' o canal a partir do momento em que ele foi invadido por bandas com Fresno, Restart os "Restardados" e afins. O programa traz novidades de tudo, absolutamente tudo que é produzido na música Brasileira.
E pra quem não o conhece, saiba que ele é um veterano no cenário independente.
Suas primeiras aparições foram nos anos 90, na nossa querida capital, integrando os vocais da banda Sheik Tosado, que fazia uma mistura do frevo com rock.
Ganhou mais conhecimento por volta de 2000, quando entrou na parada com a Del Rey, banda que trazia novas versões dos clássicos de Roberto Carlos.
Você encontra o china através do @chinaina ou ainda @mtvnabrasa
E eu já falei foi demais, agora simbora com música!

O Silêncio Das Estrelas
Composição: Lenine / Dudu Falcão
Lenine


"Solidão.
O silêncio das estrelas.
A ilusão.
Eu pensei que tinha o mundo em minhas mãos,
Como um Deus, e amanheço mortal.
E assim,
Repetindo os mesmos erros,
Dói em mim
Ver que toda essa procura não tem fim.
E o que é que eu procuro, afinal?
Um sinal.
Uma porta pro infinito.
O irreal,
O que não pode ser dito, afinal.
Ser um homem em busca de mais,
De mais..
Afinal, feito estrelas que brilham em paz,
Em paz...Solidão.
O silêncio das estrelas.
A ilusão.
Eu pensei que tinha o mundo em minhas mãos,
Como um Deus, e amanheço mortal.
Um sinal.
Uma porta pro infinito.
O irreal,
O que não pode ser dito, afinal.
Ser um homem em busca de mais...


Letra Original.

Canção Que Não Morre No Ar
Composição: China / Bruno Ximarú.
China

"Sintonize o seu rádio.
Procure em alguma estação.
Se entrar nos seus ouvidos,
Acelero o seu coração.
Coração... Ah, coração...
Mas não esqueça de mim.
Agora eu corro com o vento.
Você não pode me ver...
Me guarde no pensamento.
Minha voz vai se espalha no ar.
Cada verso que eu cantar...
Os falantes te lembrarão:
Minha voz é canção que não morre no ar...
Nunca mais vou te deixar,
Pois agora sou uma canção...
Nunca mais vou te deixar,
Pois agora sou uma canção..."


Letra Original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário