domingo, 5 de junho de 2011

Cause you were Romeo, I was a scarlet letter. And my daddy said: "Stay away from Juliet!"

Há história mais linda e emocionante que Romeu e Julieta?
Em minha concepção, não!
Já até tentei me desvincular dessa síndrome, mas ela persegue - me.
Não adianta encontrar o amor com mais letras, pois ele possui apenas 5, sendo 3 vogais e 2 consoantes.
Pois é, não sou a Capuleto, mas acredito já ter sentido um milésimo de sua dor, e me aproximo de seus sentimentos quando eu lembro de seus olhos e peço então que apenas renegue teus sentimentos opressores e sejas meu, me jura amor eterno e assim poderemos nos livrar da penitência da adaga e do veneno que nos rodeia.
Então, vamos lá para as citações:

"Se o amor é cego, nunca acerta o alvo." -W.S.


"Se tu amares profundamente, não suportarás a dor da perda." W.S.


"Só ri de uma cicatriz quem nunca foi ferido." W.S.


"O que há num simples nome? O que chamamos de rosa com outro nome não teria igual perfume? W.S.

"Assim que o amor entrou no meio, o meio virou amor.
O fogo se derreteu, o gelo se incendiou.
E a brisa que era um tufão...
Depois que o mar derramou, depois que a casa caiu,
O vento da paz soprou." Los Hermanos - Romeu e Julieta.


"Assim como Romeu e Julieta, nosso amor vai além dos limites." V.Cirilo


"Duvides que as estrelas sejam fogo.
Duvides que o sol se mova.
Duvides que a verdade seja mentira.
Mas não duvides que eu te amo." W.S. - Hamlet (encaixa - se perfeitamente)


A concretização do amor é dada pelo veneno, a paixão pelo inimigo e o repouso no mausoléu. Para tantos, tolice em amar alguém que não se pode ter...
Mas ela o teve, mesmo que por poucos instantes.
Creio eu que cada segundo valeu toda a eternidade, a palidez da face e a vida que se esvaia do corpo, tombando dobre a pedra.
Eles poderiam estar destinados a permanecerem juntos, mas só por um tempo...
E o maldito deles se foi, sem que nenhum aviso prévio chegasse.
E se fossem avisados de antemão, poderia ter ficado tudo bem.
Mas então, se eu pudesse ver o futuro e controlasse o destino com isso, poderia eu evitar certas coisas ou ainda assim jogaria - me de cabeça.
Será que o tempo juntos valeria tanto quanto o deles valeu, fazendo assim com que eu renegasse até minha existência por feridas anunciadas para o futuro?
Sim, certamente.
O amor é uma questão de escolhas?
Será que é simplesmente poderíamos correr contra o tempo, queimar venenos e adagas, vê - los crepitando e ter nosso final feliz acima de todas as adversidades?
O destino sempre vence... Acima de tudo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário