quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Summerland

Adoro ler.
Contos. Romances. Fábulas. Sem restrições.
Adoro reler também.
Procuro um livro que há tempos estava naquela última gaveta do guarda - roupa, local reservado especialmente para eles, e delicio - me novamente.
Então em pequenos intervalos de tempo, entre uma aula e outra, poucos minutos antes de dormir, a história adormecida começa novamente a tomar forma em minha cabeça, em meu coração.
Me transporto para a dimensão das palavras, presencio os fatos, pois agora sou personagem.
Empresto meu corpo, adoto novas características, mudo de nome. Vivencio as dores e dúvidas. Apaixono - me pelo mocinho. Sempre.
E assim sigo, experimentando ser que nunca sou ou o que já fui.
Transitando de corpo em corpo, página em página. Ganho experiência.
E chego na última página, fica a saudade de quem eu era com a sensação de dever cumprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário