sábado, 1 de outubro de 2011

Sobre a Morte II.

Voltando com as questões filosóficas "Bibiistas" ou "Beatriziistas", como preferir. I'm not a normal person, ok.
Sem mais enrolações, por que o que realmente interessa é a resposta de grande importância para a humanidade:
(Como se eu realmente pudesse responder...)

2° Para onde vamos depois da morte? O que te garante isso?

R. "Como lugar certo, dentro de um caixão, com os tão ditos 'sete palmos' acima de mim. (Na verdade, gostaria de ter meu corpo doado à Universidade Federal de Pernambuco, mas isso é assunto pra depois...)
Conceitos de vida pós morte são encontrados em qualquer esquina. Mas e a vida? O que é viver? Voltando ao ponto da questão anterior, essa é a forma de vida que nós conhecemos? Talvez haja algo além de nós, planos mais 'evoluídos', e viver seja peregrinar entre eles.
Podemos ser únicos, e a morte apenas o fim.
Da mesma forma que nossos atos 'terrenos' possam ser julgados para que nós sejamos destinados a um lugar melhor ou pior.
E por que não estar no céu? Ou no inferno?
Mas quem faz o céu e o inferno? Seríamos nós mesmos?
Nada, nada me garante.
Hoje estou aqui. Amanhã? Quem sabe...?"


É isso, meus peregrinos, amanhã teremos a terceira e penúltima parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário