terça-feira, 4 de outubro de 2011

A Ponte do Arco - Íris

Hoje é dia de São Francisco de Assis - Protetor dos animais.
Decidi homenagear aquele que é muito presente e importante pra mim...
Aquele do qual sinto saudade todos os dias, desde o momento que acordo, até quando vou dormir.
O que invade meus sonhos, trazendo consigo as lembranças mais lindas, dos dias mais incríveis e maravilhosos da minha vida.
Sinto tanta falta... Do seu pelo preto e lustroso. Do seu jeito bandoleiro. Da nossa forte ligação.
Até de todos os cuidados necessários sinto saudades...
Daquelas patinhas traseiras, do focinho molhado, das brincadeiras...
Os nove anos passaram como nove meses...
Nove meses de gestação de um filho. Meu filho.
Mas ele partiu... E levou consigo metade de meu coração.
Os pequenos detalhes me mostram meu Nick...
Em algumas situações penso que ouço seus latidos...
Mas como animal especial que é, tenho certeza que está no céu, resplandecendo.
A estrela mais brilhante.
Pego - me aos prantos, quando bate um aperto opressor no peito, dilacerando tudo que há por dentro.
E quando isso ocorre, imagino - o com aquele olhar cativante, as orelhas levantadas (da maneira que se apresenta na foto) e dizendo - me: (sim, por que nós conversávamos) "Mamãe, larga de ser besta, eu tô bem."
E sempre me vejo a responder: "Eu sei, meu amor. Mamãe te ama e sente sua falta..."
E sente muito sua falta. Daria tudo pra te ter de volta...

A ponte do Arco - Íris:


"Nesse lado do paraíso existe um lugar chamado 'Ponte do Arco - Íris'.
Quando um animal morre, aqueles que foram especialmente queridos por alguém, vai para a ponte do arco - íris.
Lá existem campos e colinas para todos os nossos amigos especiais, pois assim, eles podem correr e brincar juntos.
Lá existe abundância de comida, água e raios de sol. Nossos amigos estão sempre aquecidos e confortáveis.
Todos animais que já ficaram doentes e velhinhos estão renovados com saúde e rigor.
Aqueles que foram machucados ou mutilados, estão perfeitos e fortes novamente, exatamente como nós nos lembramos deles em nossos sonhos, dos dias que já se foram.
Os animais estão felizes e alegres, exceto por uma coisinha: Cada um deles sente saudades de alguém muito especial, alguém que foi deixado para trás.
Todos eles correm e brincam juntos, mas chega um dia quando um deles para de repente e olha fixo na distância.
Seus olhos brilhantes estão atentos.
Seu corpo impaciente começa a tremer lentamente.
De repente, ele se separa do grupo, voando sobre a grama verde, mais e mais rápido.
Você foi visto. E quando você e seu amigo especial finalmente se encontrarem, ficarão unidos num reencontro de alegria, para nunca mais se separar.
Os beijos de felicidade vão chover em sua face.
Suas mão novamente vão acariciar a tão amada cabecinha, e você vai olhar mais uma vez dentro daqueles olhinhos cheios de confiança, que há muito tempo haviam partido de sua vida, mas que nunca haviam se ausentado de seu coração.
Então, vocês, juntos, cruzarão a ponte do Arco - Íris."


Fonte: Capelinha de São Francisco - Memorial dos Pets.

Hoje, o que me faz erguer a cabeça é Billy, meu presente que foi ficando aqui em casa na lei da força mesmo, mas que hoje me faz dar um passo de cada vez.
Ele me dá forças...
Eu o amo, e tenho certeza que seu irmão, onde quer que esteja, também o ama profundamente.
E nós dois nunca o esqueceremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário