quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mostra tua cara.

Algo te sufoca?
Acabe com isso!
Palavras não ditas, medos não enfrentados, rotina que te prende: Corra!
Ou então a morte chega, te pega pelo pé e te leva.
E você?
Ah, não há volta...
Reclamar? de que adianta reclamar se você não movimenta - se?
Palavras saem de sua boca mas seus membros estão estatelados, lá, na frente de uma televisão.
Logo você, logo eu, que acha/ acho que as coisas não vem dando certo...
Logo eu, eu que reclamo por que a cidade não é boa o suficiente...
Mas o que eu faço pra me encontrar nesse mundão de meu deus?
Nada!
Parada sempre, na frente de um computador ou televisão.
Mórbida, uma juventude, meu reflexo, que é acomodada com seus fast food.
Juventude que têm causas, mas não luta.
Onde ficaram os "filhos da revolução, os burgueses sem religião, o futuro da nação"?
Acredito que junto com a passeata dos 100 mil...
Jovens parados, sedentários.
Que revoltam - se sim, logo quando vêem um caso absurdo na tela, no conforto de suas casas, em meio ao sensacionalismo dos jornais, que existe, mas passa.
Então escândalos, falcatruas e tudo que traz a indignação some.
O mundo globalizado nos encaminha a essa postura, mas me sinto extremamente incomodada com as coisas que vejo e penso logo que uma geração que ia as ruas e lutava ficou num passado remoto.
Se fizer isso hoje, taxada como louca ei de ser, pois como já diz aquela velha história, "uma andorinha só não faz verão".
Consciência, arbitrariedades não podem passar despercebidas.
Já não somos o mesmo Brasil no qual jovens que possuíam o mínimo de informação sobre as políticas internas do governo e ainda sim criaram uma ideologia que lutou e derrubou uma forma opressora de poder.
Não somos mais o Brasil que invadiu as ruas até o impeachment de Collor.
Um Brasil parado, de juventude que resolve suas questões no twitter, "xingando muito".
Como gritou Renato Russo: "Que país é esse?"
É a po*** do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário