sexta-feira, 10 de agosto de 2012

C'est la vie!

Bem, hoje o que me faz parar por aqui é uma bela canção. Uma canção que me traz bons sentimentos, sentimentos 'azuis'.
Que me lembra felicidade, praia (apesar de não ser lá muito adepta), amor, aconchego mesmo.
E pra melhorar ainda mais a situação, essa bela canção ainda foi composta por um ilustre conterrâneo, e posso dizer que provavelmente ninguém a interpretaria de maneira mais suave que o próprio: Alceu Valença!
Há algum tempo fui pesquisar um pouco sobre a incógnita que projeta - se na letra da música?
Quem seria a tal moça dos olhos anil? Quem é essa que foi considerada por ele a mais bela de toda cidade? Quem é a merecedora de tal blues?
Existem várias versões, que remetem desde Brigitte Bardot, passando por "foi pra minha mãe" até chegar no filme Belle du jour (para saber um pouco mais, clique!).
A verdade é que só o próprio Alceu saberá o que foi que aconteceu... Mas enquanto isso dá pra se divertir com a imaginação fértil das pessoas aqui.

La belle du jour.
Composição: Alceu Valença.
Auceu Valença.

"Eu lembro da moça bonita da praia de Boa Viagem.
E a moça no meio da tarde de um domingo azul.
Azul, era Belle du jour, era a bela da tarde.
Seu olhos azuis como a tarde,
Na tarde de um domingo azul.
La belle du jour!
Belle du jour!
Oh, oh!
Belle du jour!
La belle du jour era a moça mais linda de toda cidade,
E foi justamente pra ela que eu escrevi o meu primeiro blues.
Mas belle du jour no azul viajava.
Seus olhos azuis como a tarde,
Na tarde de um domingo azul.
La belle du jour!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário