quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Le Petit Prince.

Quando eu era pequena, tomei gosto pela literatura.
Minha irmã sempre me incentivou.
Certo dia ela me trouxe o livro "O Pequeno Príncipe."
No início, odiei o livro, sem entender nada...
Persisti e continuei a ler.
Sabia que havia lido, mas entrou pelos olhos e o cérebro não sintetizou.
Anos mais tarde, com a inserção da internet em minha vida, por tanto ouvir falar, resolvi lê - lo novamente.
E me deslumbrei!
Tão doce e sublime a explicação das coisas da vida, do amor, da esperança e perseverança.


"O essencial é invisível aos olhos."


"Serás para mim único no mundo e serei para ti única no mundo.


"Tu te torna eternamente responsável pelo que cativas."


"Se tu vens às quatro da tarde, desde às três eu começo a ser feliz."


"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar."


"Todas as pessoas grandes foram um dia crianças. ,as poucas lembram disso."


"É preciso que eu suporte duas ou três lagartas, se quiser conhecer as borboletas."


"A gente só conhece bem as coisas que cativou."


"As estrelas são todas iluminadas... Não será para que cada um possa encontrar a sua?"


"Só se vê bem com o coração."


"Foi o tempo que dedicaste a tua rosa que fez a tua rosa tão importante."


É incrível como Antoine de Saint - Exupéry teve tamanha sensibilidade em meados da década de 40 para escrever tão magnífica obra, que parece ter como alvo o público infanto - juvenil, mas que encanta pessoas de todas as idades por seu teor poético e filosófico.

Tenho que agradecer a minha irmã, Danny, por ter me apresentado a obra, e por tantos outros livros, como Pollyanna, mas desse eu falo depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário